domingo, 8 de junho de 2014

NAÇÃO 139 REALIZA O PRIMEIRO RESGATÃO 2014

Nação 139 - Resgatão 2014
Restauração dos sonhos do líder, este é o principal objetivo do Resgatão. Encontro que foi realizado pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas – IEADAM, área 139 de 23 a 25 de maio. Área que é coordenada pelos pastores Felipe Araújo e Danielle Gama, congregação que atualmente contabiliza quase 200 membros. O encontro marca a transição da nação 139, como é conhecida por todos para o Modelo dos 12, um dos formatos usados dentro do Projeto da Visão Celular. O evento contou com a colaboração direta do Pr. Waldinaldo Santos e pastores do Ministério Internacional da Restauração – MIR. Mais de 60 pessoas entre líderes de outras áreas da IEADAM e de outros ministérios participaram deste encontro.

Prs. Felipe Araújo e Danielle Gama - Área 139
De acordo com o pastor Felipe, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas – IEADAM, que há mais de 14 anos trabalha com o projeto da Visão Celular, hoje debaixo da permissão e bênção do presidente: Pr. Jonatas Câmara, os pastores têm total liberdade para escolher em qual modelo trabalhar em suas respectivas áreas como: MDA, 3D, G5 e o Modelo dos 12. “Graças a Deus temos da parte do nosso pastor presidente essa liberdade para trabalharmos e como a nossa liderança nunca participou deste encontro, então para este momento de transição eu contei com a ajuda de um amigo meu pessoal que é o pastor Waldinaldo Santos, que é 12 do apóstolo Marcel Alexandre”. Esclareceu o pastor.

Músico Thomas Ferraz
Durante três dias as ministrações abordaram vários aspectos da vida de um líder e impactou a muitos. O músico profissional Thomas Ferraz que mora no exterior há mais de 20 anos e como levita já ministrou em lugares como: Inglaterra, Alemanha, Itália, EUA, Espanha, Suíça, Irlanda e Portugal, participou pela primeira vez de um encontro e fala da experiência. “O que mais me impactou foi ver o mover sobrenatural de Deus em nosso meio, nunca tinha visto o que Deus fez aqui. Por nove meses estou em Manaus onde conheci a família Belvedere que me abraçou e recebeu com amor, estou de viagem marcada para a Inglaterra, saio daqui com o meu coração avivado e renovado para impactar outras vidas através de mim”.  Afirmou Ferraz.

Gilmar Marinho, universitário que anteriormente foi um líder de célula ativo e frutífero na obra afirma que se sentiu literalmente resgatado por Deus. “O inimigo vem para esfriar a nossa vida espiritual de forma sutil, eu usei o nascimento do meu filho como desculpa para me afastar da obra de Deus, ou seja, eu fui para a caverna como um dia foi o profeta Elias. O Resgatão veio como um escape de Deus para me mostrar que eu nasci em Jesus um dia para gerar outras vidas”. Expressou Gilmar. 


Prs. Dimesson e Kely Saraiva
Os pastores presidentes do ministério Igreja Evangélica Catedral da Família do Amazonas, Dimesson Saraiva e Soraia Kely também estiveram no Resgatão. “Cada encontro tem a sua particularidade, percebi que o Resgatão tem a característica do próprio nome, o resgate dos sonhos. Pois muitas vezes nos perdemos dentro do templo, na casa do pai. é diferente dos que estão perdidos no mundo. Estou aqui sendo tratado para também levar o Resgatão para a nossa igreja e para ministrarmos precisamos ser ministrados primeiro. Para mim simplesmente impactante e glorioso da parte de Deus!”. Ressaltou o pastor.







Pr. Waldinaldo Santos - MIR
A participação dos pastores do MIR é a prova que o Reino de Deus é feito pela unidade da igreja de Jesus Cristo. “Estar ministrando aos nossos irmãos assembleianos foi uma honra para nós, falo por todos porque este é o sentimento do nosso coração. Isto porque o Deus, o Reino e o céu que pregamos é o mesmo que a IEADAM prega, então estarmos juntos em prol a obra do Messias só nos alegra muito e já aguardo a próxima oportunidade”. Disse o Pr. Waldinaldo Santos. Pastor Felipe afirmou ainda que o resultado deste encontro foi o reavivamento da chamada na vida de cada líder que esteve ali, independente da idade ou tempo de liderança na obra do Mestre e a colheita será o crescimento tanto na vida espiritual como ministerial de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário