segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CONGRESSO DE MULHERES DA IEADAM REUNIU MAIS DE 12 MIL PESSOAS

Uma multidão estimada em 12 mil pessoas, em sua maioria mulheres, estiveram presentes no Auditório Canaã para o II Congresso de Mulheres (Pérolas do Reino) da Assembléia de Deus no Amazonas – IEADAM nos dias 30 e 31 de agosto. O evento foi organizado pela liderança feminina da IEADAM a qual envolveu 700 pessoas durante todo o processo de preparação. Como aquecimento para este grande evento, primeiramente foi realizado o Pré-Congresso no dia 12 de julho o qual reuniu mais de 6 mil mulheres no Auditório Canaã. Uma linda celebração que contou com a participação da cantora Debora Rodrigues de Vitória/ES. Além de ser um momento de reencontro e comunhão para a igreja do Senhor, o congresso tem como finalidade analisar aspectos importantes da presença e atuação da mulher no Reino de Deus, bem como na sociedade.



O congresso teve uma programação diversificada e contou com a presença da cantora Pra. Lea Mendonça da Assembléia de Deus do Rio de Janeiros/RJ, Ministério de Louvor Boas Novas que ministrou louvores acompanhados de um coral feminino com 150 vozes, momento de grande mover do Espírito Santo, profunda adoração e renovação espiritual para a igreja do Senhor. Na oportunidade o livro Pérolas do Reino de autoria da Pra. Ana Lúcia Câmara foi lançado com uma grande procura. Diversas caravanas de municípios do Amazonas e Estados do Brasil como: Rio de Janeiro/RJ e Vitória/ES, Belém/PA participaram. O evento teve início na noite de sexta-feira com a ministração da Pra. Rebekah Câmara de Belém/PA com o tema “Pérolas são feridas curadas”, assunto que transcorreu sobre a cura interior. “É de fundamental importância que a igreja realize congressos como este onde são tratados assuntos que envolvem o bem estar de toda a família. Em um evento como este Deus restaura, renova e nos confronta naquilo em que precisamos ser aperfeiçoadas para o melhor de sua obra ”. Ressaltou a pastora.





A manhã de sábado foi marcada por um desfile com mulheres caracterizadas representando 11 profissões exercidas pela mulher no dia a dia. Entre elas: Saúde, Educação, Estética, Direito, Culinária, Comunicação Forças Armadas, Política e muito mais. Pra. Marta Azevedo de Vitória/ES, foi a preletora com o tema “Pérolas Qualificadas para servir o Reino”, tema que destacou a importância da mulher que consegue fazer de sua profissão uma extensão do Reino de Deus. Durante a tarde foi realizado um desfile de moda, em seguida houve a apresentação da peça teatral (Epidemia do eu não posso). A Pra. Lea Mendonça pregou o tema “Pérolas estruturadas na Família”, que tratou a respeito da mulher que vê em Jesus o principal alicerce de sua família.





Durante a noite um ato profético em prol de todas as mulheres do Brasil levou a igreja a fazer um clamor com bandeiras do Amazonas e do Brasil erguidas nas mãos espalhadas e sincronizadas por todo o Auditório Canaã. Para que todos tivessem acesso em tempo real à programação, uma estrutura especial foi montada com três telões, dois na parte interna e um telão na parte externa do auditório. O encerramento foi marcado com o tema “Pérolas incendiadas por amor ao Reino”, ministrado pela Pra. Samira Santos de Natal/RN que explorou o ministério desenvolvido pela mulher no corpo de Cristo. 






Para a Pra. Ana Lúcia Câmara o congresso foi mais uma linda surpresa de Deus. “A proposta do congresso é visar todas as áreas, desde a ministerial, sentimental, familiar e profissional da mulher para prepara-la e qualifica-la melhor para o Reino de Deus”, esclareceu. Durante três meses as seis comissões de Marketing, Consolidação, Intercessão, Recepção, Ornamentação e Dança, trabalharam de maneira incessante para a realização do congresso onde o sobrenatural de Deus foi derramado sobre a noiva de Cristo, um marco na vida de todos que participaram. O congresso foi transmitido ao vivo pela Tv Boas Novas para todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário