quinta-feira, 31 de outubro de 2013

II CONVENÇÃO DA IEVC EM MOÇAMBIQUE É PREMIADO NO FESTIVAL DE CINEMA CRISTÃO

Momento do anúncio do ganhador do prêmio melhor documentário do ano


O Rio de Janeiro sediou o I Festival Nacional de Cinema Cristão premiando 14 categorias no dia 26 de outubro no estúdio 3 da TV Boas Novas. O documentário II Convenção da IEVC em Moçambique produzido pela Assembléia de Deus no Amazonas - IEADAM e dirigido pela Jornalista Raina Felix ficou com a premiação de melhor documentário do ano.  A festa foi transmitida ao vivo para todo Brasil e o exterior.

O documentário é um registro do trabalho realizado pela IEADAM naquele país mais de 17 anos através do projeto “Deus salve Moçambique” criado em 1996, ano em que  a igreja enviou missionários em parceria com a Christian Vision da Inglaterra. Sonho este que nasceu no coração do pastor Samuel Câmara que na época presidia a igreja no Amazonas. Após 17 anos o projeto está de fato consolidado, resultando em mais de 30 mil vidas alcançadas com o evangelho de Jesus, mais de 300 templos e quase 200 obreiros nacionais. O Documentário “II Convenção da IEVC em Moçambique” produzido pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas – IEADAM, foi premiado como o melhor documentário de 2013 no I Festival Nacional de Cinema Cristão.  






Jornalista Raina Felix
A direção do trabalho foi da jornalista Raina Felix, que compõe a assessoria da Convenção Estadual da Assembléia de Deus no Aamazonas - CEADAM. Paraense, natural da cidade de Santarém/Pará, Raina é formada em jornalismo com especialização em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais pela Faculdade Boas Novas. A jornalista começou seus trabalhos jornalísticos com matérias voltadas a povos indígenas da região amazônica, onde a IEADAM desenvolve trabalhos evangelísticos, a partir dessa experiência seguiu para a produção de matérias, reportagens especiais e documentários em lugares como: Colômbia, Peru, Guiana Inglesa, Angola e Moçambique.






Diretor da VIMADAM Pr. Aldenor do Vale
O Pastor Aldenor Bezerra do Vale, atual diretor da Visão Missionária da Assembléia de Deus  no Amazonas - VIMADAM, foi um dos missionários enviado na época e contou  algumas experiências  vividas por ele naquele país , lugar que encontrou  totalmente  destruído e devastado pela guerra civil, encontrou um país com algumas resistência ao evangelho,  prédios e igrejas queimados , famílias destruídas, porém a maior destruição que o pastor encontrou  foi no coração das pessoas . Segundo ele,  muitas igrejas sobreviveram. Ao todo 74 missionários foram enviados para 7 províncias e  4 anos depois  em mais províncias, hoje estão em todo pais. "Cheguei  na Africa em 1996  fui morar em moçambique, um país totalmente destruído pela guerra, um país devastado,  encontramos ali um país em todos os aspectos destruído,  uma das coisas que  pudemos presenciar na parte física do país", afirmou o pastor que também falou da importância do Festival  do Cinema Cristão. "Este evento terá  um efeito muito grande , por quê  tudo àquilo que não é divulgado não é sabido não é conhecido, mais à partir do momento que é divulgado, que é publicado  é sabido,  e quando sabido as pessoas passam a se interessar, muitas vezes a gente não faz alguma  coisa  para Deus, por não ouvir  o valor que tem àquilo que deveria fazer para Deus", finalizou.
Pr. Aldenor do Vale e a Coord. do Festival Verônica Brendler
O Festival Nacional de Cinema Cristão foi organizado pela Agenda Cultural Brasil, dirigido pela produtora Verônica Brendler, tem como objetivo fomentar a Cultura Cristã. O evento foi apresentado pelo apresentador de TV André Câmara e da Jornalista Eliana Ovalle, e realizado na assessoria da Jornalista Polyanna Spínola Dias   com parceria  da TV Rede Boas Novas. Os vencedores, além de prêmios em dinheiro receberam estatuetas criadas pelo artista plástico Osvaldo Gaia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário