segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SÃO SEBASTIÃO DO UATUMÃ/AM TEM SINAL DA TV BOAS NOVAS RESTAURADO
















Há cinco anos uma descarga elétrica ocasionada pela queda de um raio, deixou sem sinal a repetidora da TV Boas Novas, o incidente aconteceu no município de São Sebastião do Uatumã/AM. No mês de agosto a população do município volta a receber a programação normal da rede com a reimplantação do sistema. O processo conta com um retransmissor e todos os equipamentos novos, a repetidora tem capacidade de 250 watts e alcance de sinal com raio de 8 quilômetros. Uma ação da Central de Emissoras, Gravadoras e Repetidoras Ajuricaba S.A. CEGRASA.


Em 1993 quando a Igreja Assembléia de Deus no Amazonas – IEADAM fez a aquisição da Rede de Rádio e Televisão Boas Novas, antiga Rede Brasil Norte – RBN, a repetidora foi implantada no município, mas por ocasião de ter sido danificada a TV esteve todo esse tempo fora do ar. “Durante estes cinco anos havia por parte do povo evangélico e até mesmo da população no local uma cobrança para que o sinal da Boas Novas fosse restaurado, então para nós é uma grande conquista, graças ao apoio do Deputado Federal Silas Câmara, Deputado Estadual Francisco Souza, do prefeito de Uatumã e da própria TV Boas Novas”. Ressaltou o diretor de extensão da CEGRASA, Pr. Raimundo Chagas.

De acordo com o prefeito da cidade Adalberto Silveira Leite (PSD), o retorno do sinal da emissora na cidade é de grande importância. “É inegável a contribuição social que a programação da TV Boas Novas proporciona por apresentar um conteúdo de qualidade para as famílias, portanto, quem ganha é o município com esse novo tempo, sem dúvida”. Reconheceu o prefeito.  São Sebastião do Uatumã está localizado a 247 quilômetros de Manaus, região do baixo Amazonas, a sua população é de aproximadamente 10. 700 habitantes segundo o censo de 2010.

Ainda para o mês de agosto estão previstas outras reimplantações pela CEGRASA que é o setor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas – IEADAM responsável pela administração, expansão e funcionamento das repetidoras da TV Boas Novas nos 61 municípios do Amazonas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário