sexta-feira, 22 de junho de 2012

IEADAM E IGREJA AMERICANA RICHWOODS CHRISITIAN CHRCH CONSTROEM TEMPLO NO INTERIOR DO AMAZONAS

                                                                                Nos dias 5, 6 e 7 de junho a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas (IEADAM), área 001, coordenada pelos pastores Francisco Vital Bandeira e Maria das Graças Vieira Bandeira, em parceria com a Igreja Richwoods Chrisitian Church, dos Estados Unidos – EUA, através do Projeto Passando a Macedônia, construíram em regime de mutirão, um templo na Comunidade do Abelha, localizada a margem direita do Rio Negro, cerca de 1 hora de barco de Manaus. Ao todo 100 pessoas entre moradores, igreja de Manaus, logística, cozinha e 11 americanos, se mobilizaram para esta ação.


O trabalho evangelístico na Comunidade do Abelha começou em 2007, sob a coordenação dos pastores Gilberto Quadros de Oliveira e Zenir Quadros. Sem um templo para realizar os cultos na época, a obra começou com um ponto de pregação na frente da casa do diácono Moisés Cabreira Nunes, onde os membros cultuavam a Deus debaixo de uma lona. “Estou muito satisfeito por ver que a oração do justo muito pode em seus efeitos. Agradeço a Deus pela vida dos irmãos tanto da igreja em Manaus quanto os irmão americanos que nos ajudaram a ver o sonho de um templo realizado”. Afirmou o diácono. A construção do templo de 12x6 envolveu desde o piso, paredes, telhado, elétrica, portas, janelas e pintura.

Segundo os pastores do templo central e idealizadores do Projeto Passando a Macedônia, Francisco e Graça Bandeira, do mês de janeiro até agora, quatro templos já foram construídos em comunidades ribeirinhas. “Esse projeto já existe há cinco anos e tem como objetivo e missão somar forças com os pastores que atuam no interior do Amazonas, os quais enfrentam grandes dificuldade na realização da sua missão nas comunidades”, esclarecem os pastores.

Entre a comitiva americana vieram profissionais de saúde, educação e entretenimento. Alguns moradores foram atendidos com diagnóstico de febre, alergia e diarreia. Enfermeira há 34 anos nos Estados Unidos, em Chicago, Judy Jesse participa pela segunda vez da ação social no Amazonas. “Para mim é uma grande paixão ajudar quem precisa, mesmo assim ainda não é o suficiente diante do grande amor de Deus, pois não há como dizer que amamos a Deus sem demonstrar isso em obras para o próximo”, expressou a enfermeira.

Além da construção do templo a comitiva fez a entrega de quites, roupas, sapatos, Bíblias, material didático infantil, 73 cestas básicas e no último dia realizou uma ação social que beneficiou mais de 150 pessoas com cotes de cabelos. Para os pastores da comunidade, Gilberto e Zenir Quadros, a ação é uma resposta de Deus às orações feitas por eles; “Creio que se hoje estamos vendo essa obra sendo concretizada é porque Deus tocou no coração desses irmãos que vieram de tão longe somar forças conosco para recebermos essa bênção, louvo a Deus pela vida de todos”, agradecem os pastores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário