domingo, 7 de julho de 2013

UM NOVO TEMPO PARA A IGREJA EM NAMPULA / MOÇAMBIQUE

Em meio a muita festa, celebração e alegria, os coordenadores Prs. Marcio e Luciane Peixeira, recepcionaram centenas de pessoas para a inauguração de mais um templo  da Igreja Evangélica Visão Cristã – IEVC. O evento aconteceu no dia 18 de maio, bairro Mutomote, Cabo Delgado, Distrito de Nampula/Moçambique. A inauguração contou com a presença do presidente da IEVC em Moçambique, Pr. Davson Neves Campos, o Vice-presidente Pr. Nito Pedro André Bambo, Segundo Secretário Pr. Liedson C. de Souza e o representante Legal da IEVC, Pr. Agnelo Borges Pinto. Á frente deste trabalho estão os moçambicanos, Prs. Francisco e Justina Assane. 


A igreja em Nampula foi fundada em 1998 e hoje entre membros e congregados conta com mais de 100 pessoas. O templo de 8x16 tem capacidade para 150 pessoas e durante dois anos esteve em construção. A igreja sede fez a aquisição do terreno, na época pastoreada pelo Pr. Aderaldo Pinto. Os demais recursos vieram pela ajuda dos membros, mas a maior contribuição veio da igreja em Manaus, área do Pr. Abdias Paiva e da empresa Prado Som.  “Para nós é uma grande conquista e principalmente se for levado em conta às dificuldades e limitações da obra neste lugar, que Deus recompense a cada um”. Disse o pastor Márcio Peixeira.

Um a oração deu início a inauguração, em seguida a igreja adorou a Deus por mais esta conquista, por fim todos foram edificados com a poderosa ministração da Palavra de Deus. Um dos momentos marcantes durante a festa foi quando o cinegrafista que registrava todo o evento foi batizado com o Espírito Santo, o que encheu a igreja de alegria. O que vemos hoje aqui comprova que Nampula está debaixo de um grande avivamento, isso alegra o nosso coração em ver o agir de Deus nesta província, o que renova as nossas forças para continuarmos neste trabalho em nome de Jesus”, afirmou o presidente da igreja em Moçambique, Pr. Davison Campos. Entre os projetos que a igreja em Nampula desenvolve, existe o Programa de Educação Pré-Escolar – PEPE que hoje beneficia centenas de crianças da região.












Nenhum comentário:

Postar um comentário