quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

IGREJA EM MOÇAMBIQUE SEPARA 198 NOVOS OBREIROS

Nos dias 24 à 25 de novembro foi realizado na  cidade da Beira – Moçambique (África), a II Convenção Nacional da Igreja Evangélica Visão Cristã (IEVC), com o tema “Ministros como chama e labareda de fogo” Sl 104.4. A IEVC é afiliada a Convenção Estadual da Assembleia da Deus no Amazonas (CEADAM) e realiza um trabalho missionário há 17 anos naquele país. Além de um momento de comunhão entre os obreiros, a convenção tem como finalidade proporcionar a reciclagem e renovação espiritual dos líderes. Durante a convenção 199 pessoas foram batizadas nas águas, 15 foram autorizados, 22 ordendos, 31 a evangelístas, 110 diáconos foram consagrados, e 47 líderes  formados na Escola Bíblica Móvel (EBM).

Uma caravana organizada pela IEADAM por meio dos seus departamentos; Visão Missionária da Assembléia de Deus no Amazonas (VIMADAM) e Convenção Estadual da Assembléia de Deus no Amazonas (CEADAM) participou do evento. A comitiva foi coordanada pelo presidente da IEADAM/CEADAM pastor Jonatas e Ana Lúcia Câmara e o 2° vice-presidente da IEADAM pastor Elionai Reis. Acompanhou os presidentes o 1° secretário da CEADAM pastor Paulo Castro, o membro da mesa assessora da CEADAM pastor Raimundo Chagas, o secretário adjunto da VIMADAM pastor José Carlos Silva de Souza, pastor Thiago Costa do Vale e demais membros.

A comitiva foi recepcionada pelo presidente da igreja em Moçambique, pastor Davison Neves Campos e sua esposa, pastora Gilda Campos. “Sempre foi o nosso desejo em receber nossos presidentes aqui para que vissem em loco tudo o que Deus tem feito neste lugar, que fóssemos ministrados por eles e desfrutássemos da sua presença, recebendo assim restauração e renovação em nossos corações”, disse o pastor Davison. Durante três dias 1300 pessoas dos distritos e províncias do Estado de Sofala encheram o templo central de 18x40 localizado no bairro do Esturro, região central da cidade. Alguns moçambicanos percorreram cerca de 4 mil quilômetros para participarem deste momento único para a igreja Moçambique. Participou do evento o diretor da Missão Visao Cristã em Angola, Pr. Josué Ramos.

Durante a programação líderes do departamento infantil receberam treinamentos expecíficos, palestras foram ministradas para os coordenadores provinciais, pastores, líderes, mulheres e crianças. Todos os pastores da comitiva brasileira ministraram durante os três dias de convenção temas como; O ministro e os dons espirituais (Pr. Paulo Castro), O ministro e a família (Pra. Ana Lúcia Câmara), Tudo é possível ao que crer Pr. José Carlos Silva de Souza), Ministros como chamas e labaredas de fogo (Pr. Elionai Reis).


No último dia da conveção a igreja realizou um grande batismo as margens do Oceano Índico, na Praia da Beira, totalizando 199 novos batizados. Em seguida uma passeata percorreu as ruas da cidade, a frente os pastores Jonatas e Ana Lúcia Câmara, Pr. Elionai Reis e Pr. Davison Campos oravam e profetizavam libertação e prosperidade para toda a nação, a alegria da igreja chamou a atenção dos moradores que se juntaram a multidão, jamais vista em um evento cristão na região.

O movimento contou com o total apoio das polícias de trânsito e civil, atitude que demonstra uma visível mudança democrática no país. “É impactante e renovador retornar a este país após 10 anos e poder verificar que todos os sacrifícios e esforços investidos neste projeto só a eternidade vai revelar, pois os frutos de milhares de pessoas alcançadas com o evangelho de Jesus, nos faz crer que valeu e vale a pena os 17 anos em que a igreja realiza missão neste país", afirmou o pr Jonatas Câmara. A caminhada seguiu até o templo central onde finalizou com a ministração do Pr. Elionai Reis e a consagração dos15 pastores e 31 evangelístas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário