sexta-feira, 5 de outubro de 2012

AÇÃO SOCIAL DA IEADAM, ASAS DE SOCORRO E OPERAÇÃO AMAZONAS, BENEFICIA MAIS DE 500 RIBEIRINHOS


 

 
 
 
 
 
 
 
 




Uma comitiva de pastores brasileiros e americanos coordenada pela Assembléia de Deuss no Amazonas (IEADAM), Asas de Socorro (AS) e Operação Amazonas (OA), partiram no dia, 19, de setembro do porto Lago do Puraquequara, Zona Leste de Manaus em direção a comunidades ribeirinhas afetadas pela última grande enchente do Amazonas. A missão foi organizada pelos pastores Wilson e Lori Kannenberg, da missão Asas de Socorro com a finalidade de distribuir filtros biológicos, mosquiteiros, roupas e calçados, Bíblias, brinquedos, aplicação de flúor  e cortes de cabelos.
Segundo o coordenador da ação pastor Wilson Kannenberg, a necessidade nessa região por água filtrada é muito grande. ʺNessa última enchente muitas pessoas foram afetadas, nossa idéia é aterdermos umas 500 pessoas nessa missão, não só fazendo algo corretivo, mas preventivo, atendendo não só as famílias evangélicas, mas a todos que precisarem nas duas comunidade em que vamos.ʺ Explica o pastor. O diferencial dessa viagem foi a inauguração da Balsa Nova Vida a qual será utilizada na distribuição de filtros, transporte de material para a construção de escolas, casas e igrejas no interior do Amazonas.
O grupo segue descendo o Lago Boa Vista e Rio Amazonas, quase trê hoas depois chegam a comunidade  Ilha do Parauá. A família do agricultor Genézio Morão de Melo foi a primeira a ser alcançada. “Antes bebiamos água tirada do rio que ia para o pote, o filtro para mim foi uma supresa que eu não esperava, estou muito feliz”, disse. A comunidade ainda foi beneficiada com corte de cabelo, orientação sobre higiene bucal, aplicação de flúor para as crianças as quais também receberam brinquedos. “Pra nós é uma honra está aqui, são pessoas preciosas diante dos olhos de Deus e temos muito que aprender com elas”. Afirma a pastora Lori Kannenberg. Na ocasião diversas Bíblias foram distribuídas.
Asas de Socorro realiza a obra missionária, educacional e social no Brasil há mais de 50 anos, a parceria com a IEADAM dura 5 anos e já beneficiou mais de 10 mil ribeirinhos só no Amazonas em ações que envolve a construção de templos, casa pastoral, distribuição de roupas e sapatos, material escolar, cestas básicas e atendimento médico. No total 50 filtros foram distribuidos e instalados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário