Março/2012
Uma
multidão se reuniu no último dia, 12, no Auditório Canaã, bairro Japiim, zona
sul de Manaus, para comemorar os 19 anos da Rede Boas Novas, durante a
programação a igreja foi impactada com a apresentação de uma peça teatral que
retratou a influência da televisão na família.
A Rede Boas Novas surgiu no dia 15 de
março de 1993, em Manaus hoje conhecida como a capital do avivamento. A aquisição,
fato que é visto como um grande milagre de Deus, aconteceu através de uma
grande mobilização a qual envolveu a Igreja na capital e interior. Todos
ajudavam como podiam com venda de
picolés, sanduíches, frutas e alimentos em geral. Detalhes dessa história está
no livro “Luz, Câmera e Milagre!”, de autoria do jornalista e pastor Benjamin
Ângelo de Souza, um relato que até hoje emociona quem lê.
A Boas Novas opera hoje em dois canais de satélite, um voltado para as nações de língua portuguesa e alcance nas 198 nações do mundo, além de um portal de internet com alcance em todos os terminais de computadores mundiais, tornando a Boas Novas a maior rede cristã e familiar do mundo.
No estado do Amazonas, a emissora alcança toda a capital Manaus através do canal 8 e com a TV a cabo NET canal 10. Vale ressaltar que no Amazonas, ela é a única televisão a atingir todos os 61 municípios com TV aberta. A Boas Novas em Manaus ainda comemora a mais recente vitória ocorrida no mês de dezembro de 2011, que foi a digitalização da TV, desafio este que é meta para ser alcançada pelas 27 filiadas espalhadas por mais de 200 cidades brasileiras.
Mas essa história de milagres continua, pois até hoje é com a semeadura de fé de mantenedores guerreiros que a Boas Novas continua levando o Evangelho de Jesus 24 horas. Exemplo disso é o Culto da Colheita que acontece há 9 anos na Assembléia de Deus, área 26, Pastor Agrício Rocha, Amazonino Mendes. “Eu agradeço a Deus porque o povo tem acreditado, semeado e recebem o milagre da parte de Deus”, esclarece o pastor grício Rocha.
Milhares de pessoas participam todos os anos da mobilização, realizada um domingo antes do aniversário da emissora. Diversos testemunhos confirmam os milagres de Deus por meio da fé; cura de câncer, mães estéreis que geram filhos, restauração de lares e vidas. Em 2010 Neuzely Bandeira foi diagnosticada com o quadro clínico de esquizofrenia, passou a tomar medicação controlada, ficou afastada do trabalho por 7 meses e não reconhecia mais ninguém de sua família. “Após fazer um propósito e semear na Boas Novas, Deus me honrou e o quadro que levaria mais de seis meses para uma possível melhora, Deus me curou completamente em dois meses, vale a pena semear na Boas Novas ”, afirma.
Atualmente a emissora está no Desafio Boas Novas 2012, que visa levantar 30 mil semeadores em todo o Brasil que possam semear R$ 30,00 por mês, sendo que desses 30, o objetivo é conseguir 20 mil só no Amazonas. Para isso foi feito um carnê o qual tem sido distribuído nas congregações da capital e do interior, mas pode ser adquirido na Central de Semeadores, localizada no Complexo Canaã. O ano de 2012 foi eleito como “O ANO DA BOAS NOVAS”, cujo desafio maior é a adequação de sua estrutura de produção e transmissão ao sistema digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário