sábado, 25 de janeiro de 2014

IGREJA ASAMBLEA DE DIOS ADORACION Y MISION EM PUCALLPA/PERU AVANÇA EM CONQUISTAS


Pastores Ilano Bispo e Sueli Pedrosa
Com um trabalho evangelístico iniciado em 4 de novembro de 2011 na cidade de Pucallpa/Peru, a Igreja Asamblea de Dios Adoracion y Mision vivi tempos de expansão significativa. Coordenada pelos pastores Ilano Bispo e Sueli Pedrosa, a igreja com pouco mais de dois anos conta hoje com cinco terrenos e três templos próprios, 110 membros e ainda dá suporte para três denominações na região.







Culto de crianças em Pucallpa/Peru
O projeto enfrentou grandes desafios durante o período de implantação, mas segundo o pr. Bispo o Senhor Jesus tem movido generosos corações para ajuda-los. No início a igreja ganhou um terreno na cidade de Iquitos, durante esse período três denominações filiaram-se a ela, a última está localizada no Rio Momo, Estado de Loreto. O projeto hoje tem três pastores e três missionários que auxiliam diretamente no desenvolvimento das ações da igreja.



Uma das estratégias de evangelismo utilizadas é a aproximação por meio de amizade feita com os peruanos, construções de casas e banheiros, e também o ensino de técnicas usadas para a criação de suínos. Apesar de algumas conquistas muito ainda precisa ser feito. “Um grande desafio para nós hoje é conseguirmos no mínimo 20 missionários para a cidade de Pucallpa, a construção de um templo para 1000 pessoas sentadas e mais a manutenção de pastores e missionários nacionais”. Esclareceu o pastor Bispo.

Crianças da Asamblea de Dios Adoracion y Mision em Pucallpa/Peru
Além disso, a igreja desenvolve um forte trabalho de evangelismo infantil na cidade de Pucallpa com 400 mil habitantes, região que mantém um o alto índice de casos de prostituição infantil. De acordo com o relatório realizado em 2008 pelo CEM, Ministério Público e Polícia Nacional, em cada 10 vítimas de abuso sexual 8 são meninas ou adolescentes entre 6 e 17 anos de idade. “Quando essas crianças e adolescentes vêm a nós, apresentam comportamentos de muita timidez, outros são agressivos devido aos abusos pelos quais passaram. Hoje as que já estão assíduas na igreja nos chamam de pai e mãe por causa do amor e carinho que recebem aqui. Uma das cenas mais chocantes que presenciamos foi a de duas crianças fazendo sexo oral na rua” Informou a Coordenadora de crianças, pastora Sueli Pedrosa.

Culto na igreja do Haiti
O projeto é mantido por familiares e amigos de vários lugares do Brasil, com valores a partir de R$ 5,00 reais. Atualmente a igreja está no Haiti e República Dominicana, todas com os trabalhos sendo pastoreados por haitianos. “Sempre somos procurados por irmãos que nutrem o desejo de fazer missões conosco, mas usamos como critério de aceitação para quem tem esta vocação que os mesmos precisam ser indicados por seus pastores e levantem o próprio sustento”. Afirmou o pastor. De acordo com pr. Bispo, a igreja está aberta para parceiros que queiram se ombrear neste grande desafio.


Igreja Asamblea de Dios Adoracion y Mision
Local: Pucallpa/Peru
Pastores: Ilano Bispo dos Santos e Sueli Pedrosa de Oliveira Santos
Pr. Presidente: Ilano Bispo dos Santos
Skype: pastor.ilano.bispo
Telefone: 002151976172198
Conta: Ag 1327 cc 18715-30 HSBC - Ag 1383-8 cc 0019910-9 BRADESCO


Nenhum comentário:

Postar um comentário